- Disciplinas
Consultoria de Marca Corporativa
Identifica os elementos para a construção e consolidação de uma marca corporativa. No processo, vemos que a marca que representa a empresa como uma instituição no mercado e no ambiente de relações da organização – empresa, coletivos ou indivíduos.
Apresenta modelos de construção de marca adaptados ao setor que a organização ou empresa atuam e tem como objetivo fazer seus públicos interessados sintonizarem seus valores com os propósitos e valores – seja de produto ou da empresa.
Prevê o desenvolvimento de projetos e planos estratégicos de branding – desenvolvimento da identidade e de ações de relacionamento com foco na integração, relacionamento e valorização da marca como ativo organizacional.
Contempla planos além do estímulo de desejos, mas ao atendimento da necessidade de cada agrupamento ou indivíduos que estejam direta ou indiretamente relacionados ou com algum interesse com a marca.
Objetiva o posicionamento de valor sustentado na formatação de vínculos de confiança. Como produto, atendendo o desejo e as necessidades materiais e emocionais da relação de cada público interessado.
A construção do plano de branding contempla a estruturação de planos de mercado e institucionais, oferecendo estratégias de comunicação e/ou de marketing.
