Como pensamos

Olhamos o futuro, vivendo o hoje, superando os obstáculos e minimizando os riscos da reputação de marcas, líderes e organizações.

Pesquisamos, analisamos, idealizamos, criamos e arquitetamos estratégias e modelos para atingir a excelência no desenvolvimento organizacional, de lideranças, propósitos de marcas com foco na virtuosidade e integração para a perenidade das relações sustentadas na confiança. Essa é nossa razão de existir e o que amamos fazer e temos realizado ao longo de nossa história.


Quem Somos

3 décadas de atuação, quando foi fundada em 1990, em pleno Plano Collor, enquanto muitos falavam de crise e dificuldades, nós já tínhamos iniciado há 6 meses nossas atividades com nossos primeiros clientes; MATEC-Indústria de Máquinas de Telecomunicações do Grupo Ericsson; Associação Brasileira de Automação de Escritórios (ABAE), BRISA - Instituto  Brasileiro de Pesquisa e Normatização de Padrões Abertos, 3I Informática, Dismac Indústria Eletroeletrônica e Alfa Digital, Informática, Logocenter, Pilot Software, entre outros - grandes nomes nos anos 90, 2000 e nos últimos anos, de outros segmentos como energia, serviços e organizações do 3º setor.

 

Começamos “verdes”, a cor das virtudes, antes mesmo dela virar moda e indicador de valor de sustentabilidade ambiental em discursos e estratégias de marca e mercado.

Iniciamos com a filosofia da parceria, da colaboração, antes mesmo do termo tornar-se sinônimo de sobrevivência estratégica. Começamos pequenos, aliados aos nossos clientes, pensando sempre que só daríamos um passo na medida certa de nossa capacidade de pulo.

Sempre nos norteamos pelo comportamento ético-moral, a coerência, o respeito e propostas justas, respeitáveis, sustentáveis, responsáveis e adequadas a cada caso, necessidade e estratégia organizacional, de marca ou de mercado – sim, pois nosso foco é o lugar mercado e os variados targets.

A coerência com nossa essência, o que nos identifica desde sempre, é a afetividade, a transparência, a maleabilidade e o olhar aguçado para entender o contexto de cada caso e o círculo das relações de negócios, de convivência de cada persona – seja ela uma empresa, uma marca, uma organização ou ate mesmo uma causa a ser defendida.

Sim, pois também temos nossa causa, o nosso propósito: “proporcionar perenidade de marcas com base na confiança, tendo como norte KPIs virtuosos".

Disseminar, ensinar, informar os princípios, as vantagens, os diferenciais de atitudes, atos, falas e discursos virtuosos, da construção de organizações e reputações virtuosas que integram e ajudam o ambiente, a sociedade a evoluírem, implantando um circulo infinito de evolução econômica, humana e ambiente integrador”

Afinal, para construirmos o mundo econômico do amanhã, orientado pelo ciclo virtuoso, precisaremos de líderes em empresas, de todos os tamanhos e tipos, que estejam dispostos a se comprometer em construir e gerenciar seus negócios para torná-los organizações virtuosas.

Para construir essas organizações, os líderes terão que desempenhar três papéis críticos: ser um navegante; criador de capital e oferecer valor agregado ao indivíduo, à sociedade, ao planeta e ao mercado. Esses são os desafios para se conquistar reputaçoesvirtuosasintegradoras®

Nossa história e exemplos podem ilustrar nossa essência. Nunca nos conformamos, evoluímos e proporcionamos, com a nossa expertise adquirida em três décadas de experimentações, fracassos, realinhamento e reconstrução, o sucesso que sustenta a certeza de nossa visão e métodos utilizados.

Conheça nosso ciclo evolutivo da Reputação Virtuosa Integradora (RVI).

Reputação Integradora

 

Nossa História

 

VRI Monitoring ®

VRI Manager ®

E-mail tatica@taticacom.com.br
Junte-se a nossa comunidade virtuosa:
Nomus e Locus T Academia