- Quem somos
Como pensamos
Olhamos o futuro, vivendo o hoje, superando os obstáculos e minimizando os riscos da reputação de marcas, líderes e organizações.
Pesquisamos, analisamos, idealizamos, criamos e arquitetamos estratégias e modelos para atingir a excelência no desenvolvimento organizacional, de lideranças, propósitos de marcas com foco na virtuosidade e integração para a perenidade das relações sustentadas na confiança. Essa é nossa razão de existir e o que amamos fazer e temos realizado ao longo de nossa história.
Quem Somos
3 décadas de atuação, quando foi fundada em 1990, em pleno Plano Collor, enquanto muitos falavam de crise e dificuldades, nós já tínhamos iniciado há 6 meses nossas atividades com nossos primeiros clientes; MATEC-Indústria de Máquinas de Telecomunicações do Grupo Ericsson; Associação Brasileira de Automação de Escritórios (ABAE), BRISA - Instituto Brasileiro de Pesquisa e Normatização de Padrões Abertos, 3I Informática, Dismac Indústria Eletroeletrônica e Alfa Digital, Informática, Logocenter, Pilot Software, entre outros - grandes nomes nos anos 90, 2000 e nos últimos anos, de outros segmentos como energia, serviços e organizações do 3º setor.
Começamos “verdes”, a cor das virtudes, antes mesmo dela virar moda e indicador de valor de sustentabilidade ambiental em discursos e estratégias de marca e mercado.
Iniciamos com a filosofia da parceria, da colaboração, antes mesmo do termo tornar-se sinônimo de sobrevivência estratégica. Começamos pequenos, aliados aos nossos clientes, pensando sempre que só daríamos um passo na medida certa de nossa capacidade de pulo.
Sempre nos norteamos pelo comportamento ético-moral, a coerência, o respeito e propostas justas, respeitáveis, sustentáveis, responsáveis e adequadas a cada caso, necessidade e estratégia organizacional, de marca ou de mercado – sim, pois nosso foco é o lugar mercado e os variados targets.
A coerência com nossa essência, o que nos identifica desde sempre, é a afetividade, a transparência, a maleabilidade e o olhar aguçado para entender o contexto de cada caso e o círculo das relações de negócios, de convivência de cada persona – seja ela uma empresa, uma marca, uma organização ou ate mesmo uma causa a ser defendida.
Sim, pois também temos nossa causa, o nosso propósito: “proporcionar perenidade de marcas com base na confiança, tendo como norte KPIs virtuosos".
Disseminar, ensinar, informar os princípios, as vantagens, os diferenciais de atitudes, atos, falas e discursos virtuosos, da construção de organizações e reputações virtuosas que integram e ajudam o ambiente, a sociedade a evoluírem, implantando um circulo infinito de evolução econômica, humana e ambiente integrador”
Afinal, para construirmos o mundo econômico do amanhã, orientado pelo ciclo virtuoso, precisaremos de líderes em empresas, de todos os tamanhos e tipos, que estejam dispostos a se comprometer em construir e gerenciar seus negócios para torná-los organizações virtuosas.
Para construir essas organizações, os líderes terão que desempenhar três papéis críticos: ser um navegante; criador de capital e oferecer valor agregado ao indivíduo, à sociedade, ao planeta e ao mercado. Esses são os desafios para se conquistar reputaçoesvirtuosasintegradoras®
Nossa história e exemplos podem ilustrar nossa essência. Nunca nos conformamos, evoluímos e proporcionamos, com a nossa expertise adquirida em três décadas de experimentações, fracassos, realinhamento e reconstrução, o sucesso que sustenta a certeza de nossa visão e métodos utilizados.
Conheça nosso ciclo evolutivo da Reputação Virtuosa Integradora (RVI).

Nossa História
-
Foco na transformação, consolidação e construção de marcas, gestão de relações com públicos de interesse baseadas em práticas, discursos e ações virtuosas que integram. Foco na estruturação do modelo de ciclo virtuoso conforme o business, proposição de valores de cada marca e seus ambientes de negócios e relacionamentos.
Implementamos o modelo, dentro de nossa metodologia da gestão Reputacional – que integra a visão tradicional da gestão da reputação de imagem mais a concepção do círculo, suportado pelo RVI -Risk Monitoring®
Informamos, disseminamos e construímos, formamos para a inovação virtuosa, pela T.Academia e o projeto NomuseLocus.
-
Foco na integração dos discursos de relacionamentos com públicos - mercado, marca/imagem. Posicionamento da comunicação como processo e essencialmente, o conhecimento dos variados sujeitos que interferem na imagem das organizações. Deixamos de ser agência e nos tornamos Consultoria, com metodologia exclusiva, única, desenvolvida com muito estudo, pesquisa.
-
Lançamento dos primeiros títulos em livros próprios com destaque para a biografia do pioneiro do setor de informática no Brasil, Joseph Feder Sonhador e Realizador pela criação da divisão Editora e publicações.
-
Criação da Divisão Editora.
Lançamento da revista Negócio e Produto Industrial e do primeiro portal de relacionamento e informação do mercado específico para a pequena indústria.
-
Criação da Divisão de Eventos, com a realização do evento internacional de comemoração do centenário e dos 70 anos de Brasil do Grupo Hitachi.
-
A Tatica conquistava a conta da líder brasileira na fabricação de caixas registradoras de automação comercial, calculadoras e telefones pessoais: a DISMAC e a recem criada Alfa Digital, de informática. Superamos juntas inúmeros desafios. Passamos pelo contencioso de marca Dismac X Apple; a crise caixas registradoras; a conquista da liderança em automação comercial Dismac e em terminais de autoatendimento bancario e microcomputadores domésticos Alfa Digital. Nesse jogo ficamos juntas por mais de uma década.
-
Há 30 anos, a grande pauta no Brasil era a abertura de mercado, que objetivava eliminar de vez as carroças tecnológicas. Começamos o ano de 90 com um novo plano econômico, "milagroso"; com o expurgo da poupança dos brasileiros e um presidente que prometia o fim dos marajás. A Tatica perdia 6 dos seus 10 clientes, mas que aos poucos foram retornando graças à parceria, ao compromisso de um ajudar ao outro.
Nosso desafio: gerar visibilidade para eles, novos leads e ideias, buscar apoiadores, sem o apoio da facilidade das redes sociais, hoje existente, mas apenas usando a inovação, a flexibilidade e a pró atividade - e conseguimos. Retomamos em seis meses todos os nossos amigos, negociando, flexibilizando e gerando novos valores. Assim caminhamos e chegamos até aqui - 3 décadas de existência, sempre nos desafiando e inovando.